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8 motivos que vão te convencer a ter um site profissional

1. Seu negócio precisa estar onde as pessoas estão

Segundo estudo da Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílio (Pnad), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que em 2015 mais da metade das casas no Brasil possuem acesso à internet. Os dados mostram que 36,8 milhões de casas estavam conectadas o que representa 54,9 % do total.

A tendência é que esse número aumente consideravelmente com a popularização dos smartphones. Cada vez mais empresas investem em tecnologia e adaptam seus negócios para a realidade da era digital, uma vez que as margens de crescimento e lucro são maiores do que a forma tradicional e os custos seguem mais baixos quando comparados a marketing e publicidade habitual.

2. Ter um site amplia suas possibilidades de fazer novos negócios

Segundo dados do próprio Facebook 3,2 bilhões de pessoas usam internet todos os dias no mundo. Esse dado revela que a era digital deixou de ser uma especulação e passou a ser realidade.

Mas em meio a tantas pessoas e empresas, é possível que o meu negócio seja encontrado?
Sim, por meio de um site. É verdade que existem inúmeras formas gratuitas de criar um site, porém sem garantia de resultado, e iniciativas assim acabam se tornando um estorvo.

Para garantir que seu negócio ganhe espaço em meio a tantas empresas do mesmo segmento que o seu na internet seu site precisa ser profissional. Um trabalho desses, feito por uma agência especializada não é custo, mas sim um investimento perpétuo. Dentro do contexto que estamos aplicando essa explicação, trata-se de 3,2 bilhões de oportunidades de compra, venda e fazer novos negócios.

3. Vantagem exclusiva que um site proporciona para seu negócio

Ter um site amplia as possibilidades de fazer novos negócios a qualquer momento, pois é como se sua loja ou empresa estivesse disponível 24horas por dia, sete dias por semana, todos os dias do mês e todos os meses do ano para atender aos clientes sempre que visitasse sua página na web. Essa é a vantagem de um negócio que está na internet por meio de um site e outro que não está.

Obviamente que essa situação não depende de uma pessoa, pois seu site deve ser completo e produzido por especialistas para dispor de informações estratégicas visando atender e suprir qualquer dúvida que um possível cliente possa ter quando visitar sua empresa na internet.

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4. Site: investimento acessível que garante atendimento de qualidade

Uma das vantagens do site em comparação a uma estrutura física está no atendimento, enquanto em um necessita de uma pessoa para cada visitante o outro permite que o visitante encontre o que busca por conta própria.

Além de o custo ser menor, o site comporta centenas de pessoas ao mesmo tempo visitando e buscando informações sobre seu serviço. Já a estrutura física necessita de espaço e atendentes para suprir a demanda de uma centena de visitas, por exemplo. Apenas nessa situação, o custo superaria e muito o valor do site.

5. Com site o mercado de atuação do seu negócio é ampliado

De acordo com estudo desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBTP) divulgado no Empresômetro existem aproximadamente 16 milhões de empresas no mercado digital no Brasil. O levantamento contatou que a taxa média de abertura de novas empresas online era de 10% entre 2012 e 2013 e concluiu que surgia uma área fértil para novos negócios.

Esse cenário aponta que mercado digital é promissor e cada vez mais empresas estão investindo nele, por isso essa área tem crescido constantemente.

Se analisarmos o início de todas essas empresas, podemos concluir que o site foi o passo inicial e principal dessa nova empreitada e o ponto em comum entre elas está na ampliação do mercado que atuam junto a ele novas oportunidades de negócios.

6. Destaque-se da concorrência

A internet permitiu que as pessoas buscassem informações sobre determinado assunto de forma rápida e acessível. Esse novo hábito gerou mudanças no mundo dos negócios, as empresas começaram a enxergam que deveriam ser encontradas por essas pessoas, ou seja, deveriam se destacar das demais.

O site é uma solução para esse dilema, pois nele é possível que a empresa trabalhe seus diferenciais e chame atenção das pessoas para seu universo, aumentando as chances de fechar novos negócios.

Tornou-se comum buscar referência de uma determinada empresa na internet, por mais que não esteja tudo detalhadamente, as principais informações podem ser encontradas. Por isso que uma empresa acabada perdendo oportunidade de negócio quando não está online por meio de um site.

Por isso, empresas que possuem site e investem nele, criando condições originais que realmente atraem as pessoas tem encontrado cada vez mais sucesso na web.

7. Se torne uma referência no mercado que atua

Para se destacar da concorrência muitas empresas investem no atendimento, estrutura e preço, mas essas iniciativas surgem efeito apenas quando as pessoas estão na sua loja ou já conhecem seu negócio.

A proposta do site, nesse ponto, é justamente o contrário, levar essas ações como diferenciais da sua empresa para as pessoas que ainda não conhecem seu negócio ou serviço. Para quem já conhece sua solução, um site serve também como referência tanto para consultar valores, buscar mais informações e entrar em contato com você.

Para que seu site se torne uma referência é necessário que cada vez mais pessoas interajam por meio dele com seu negócio, e para que isso aconteça oferecer algo novo é fundamental, como por exemplo: atualizar as informações periodicamente.

8. Site com propósito gera resultado

O principal erro das empresas que iniciam uma nova empreitada no mercado digital é fazê-lo sem objetivo, planejamento e conhecimento de onde o público-alvo esta. A consequência de uma iniciativa dessa forma só é revelada depois de um determinado tempo, geralmente quando as ações não atendem as expectativas.

Exatamente nesse momento os empresários notam que o primeiro passo não é a criação de um site, mas sim o planejamento. A partir dele será possível esquadrinhar o perfil do público-alvo daquela empresa no ambiente digital, e assim criar conteúdo relevante para atrair essas pessoas e ganhar autoridade dentro do mercado.

Em outro cenário, quando são cumpridos os passos do planejamento até a criação do site, a empresa pode contar com base analítica para mensurar resultados sobre seu investimento, por exemplo: número de acessos, tráfego e quais páginas mais visitadas.

Vale ressaltar que diferente das plataformas gratuitas de criação de site, o trabalho profissional de uma agência lhe resguardará sobre o propósito do seu projeto e com ele o resultado esperado.

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