Skip to main content

Aprenda uma nova maneira de compartilhar vídeos no YouTube

A viralização é um termo utilizado no meio digital para definir a repercussão de algum tipo de conteúdo independente do formato seja foto, vídeo, texto ou imagem. Esse acontecimento é comum especificamente nas redes sociais.

Quando algum conteúdo viraliza normalmente é rapidamente compartilhado em diversas redes sociais, vemos isso acontecendo repetidamente com músicas, notícias, campanhas publicitárias e atos de manifestações. Veja nesse artigo, uma nova forma de compartilhar vídeos no Youtube e se você almeja criar algo que viralize, atente-se na novidade.

Todo mundo sabe que os brasileiros possuem um talento único para criar memes e paródias de músicas que estão bombando! Despacito, por exemplo, virou “Dez para Cinco” ou “Só os Cambito” na voz de alguns YouTubers. Por isso, se você é como eu, sempre vai compartilhar os vídeos com os amigos.

E tem muito conteúdo que merece ser compartilhado. Atualmente, são mais de 1 bilhão de horas de conteúdo no YouTube por dia e 1,5 bilhão de pessoas passam pelo YouTube todos os meses. Mas, sabemos também que isso às vezes dava um certo trabalho – era preciso copiar e colar um link dentro de um e-mail ou em um aplicativo de mensagens para conseguir enviar para os demais. Em breve, porém, os brasileiros poderão compartilhar seus momentos favoritos do YouTube de forma muito mais fácil e eficiente.

No ano passado começamos a experimentar algumas maneiras de melhorar o compartilhamento no YouTube, começando com um pequeno grupo de usuários. Agora, todos os usuários na América Latina receberão essa nova ferramenta no YouTube. Mas, por que a América Latina? Bem, sabemos que os brasileiros, e também seus vizinhos, amam assistir e compartilhar vídeos. Por isso, começamos a testar (ainda em versão beta) no Brasil, México e em outros países da região onde vídeos costumam viralizar rapidamente.

Nova aba no YouTube se chamará Compartilhados

Nas próximas semanas, quando você abrir o app do YouTube em seu smartphone ou tablet, vai encontrar uma nova aba, chamada “Compartilhados”. Basta clicar nela e adicionar os seus amigos para compartilhar com eles os vídeos. Além de enviar diretamente no aplicativo, você poderá conversar com seus amigos diretamente no aplicativo do YouTube, responder a algum vídeo compartilhado, convidar outras pessoas para a conversa e muito mais. Queremos com isso tornar mais fácil, rápido e divertido o compartilhamento no seu smartphone. E, claro, se você quiser, também poderá compartilhar o conteúdo em outros aplicativos.

A ferramenta estará disponível no aplicativo para Android e iOS já nas próximas semanas para os usuários da América Latina e à medida que você compartilhar com seus amigos, de outros cantos do mundo, todos eles também terão acesso à nova aba.

Crie um grupo, compartilhe com seus amigos e veja se eles já conhecem os passos e as paródias de “Despacito”. Compartilhe com todos e bom divertimento!

Veja a matéria na íntegra no site do Google Brasil.

Deixe seu comentário