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Utilize o MailChimp para fazer campanhas publicitárias no Facebook

Recentemente o MailChimp lançou a função Facebook Ad para criar campanhas publicitárias com o objetivo em captar novos clientes, engajar os atuais ou ambas finalidades. As vantagens que você terá em fazer suas campanhas por essa opção vão desde a comodidade de gerenciar todas suas campanhas por um único dashboard e por meio da extração de relatório descobrir como performou cada campanha.

 

 

 

A ideia de expandir o e-mail marketing para outro canal de mídia social surgiu dos clientes. Os desenvolvedores do MailChimp criaram uma opção de campanha publicitária sincronizada com ao Facebook Ad, porém essa proposta surgiu com dois desafios que foram concluídos com êxito, tornar o processo de criação mais rápido e simples.

“Nossos clientes nos disseram que o software MailChimp ajudou diretamente no crescimento deles”, disse o CEO, Bem Chetnut. “Não é simplesmente uma plataforma de e-mail marketing ou apenas uma ferramenta de disparo de e-mail. Este software tem contribuído para o nosso crescimento. Ter essa percepção dos nossos clientes, serviu como um sentimento de libertação. Então passamos a conversar com nossos clientes com a ideia desse projeto expansivo em mente.”

Quando estavam no processo de entrevistar e ouvir os clientes, um ponto ficou claro sobre o que eles realmente queriam: levar o diferencial do MailChimp para outros canais de mídia social e marketing. “Após ouvir os clientes, concluímos que o anúncio no Facebook é decisão mais popular depois do e-mail marketing, sobre o critério de adquirir novas oportunidades de negócio.”, disse Tom Klein, CMO do MailChimp.

“Criamos experiência de compra para chegar ao ponto de definir a criação de um anúncio no Facebook com poucos passos: criação do anúncio, segmentação do público e definição do orçamento.”, conclui Tom.

“No processo de criação de um anúncio, as empresas mantém os dados de seus clientes como: fotos de produtos, que já estão presentes no MailChimp, dessa forma é possível sincronizar as informações durante a elaboração da campanha publicitária, ou seja, o trabalho é reduzido e ao mesmo tempo mantido seguramente no software”, complementa o vice-presidente de gerenciamento de produtos, John Foreman.

Outra vantagem dessa nova opção está na sincronização da loja do usuário com o MailChimp, assim é possível dizer qual é o retorno sobre o investimento (ROI) de cada campanha publicitária. Vale ressaltar que o valor de cada anúncio é pago diretamente ao Facebook.

Mais opções para seu marketing: em um só lugar

Potencializar as ações de marketing que realiza por meio do MailChimp com a integração do Facebook Ad, lhe permite obter benefícios além da simplicidade e objetividade na criação do anúncio. Otimizando as campanhas publicitárias, os e-mails marketing em um único software permite uma visão mais assertiva da sua ação de marketing e desempenhos.

Além disso, quando integrar as duas plataformas você está potencializando e qualificando suas listas com pontos específicos de interesse, elevando a probabilidade de êxito em suas ações de marketing engajando ainda mais seus contatos.

 

 

“É possível utilizar a segmentação do MailChimp para organizar de forma inteligente os novos clientes, contatos que captar e sincronizar esses novos dados para criar novos perfis de público no Facebook Ad “, finaliza John.

Se você possuir um comércio eletrônico e tiver sincronizado suas ações de marketing poderá acompanhar as métricas, engajamento, cliques e também o que gerou venda, ou seja, terá um gerenciamento muito mais assertivo sobre cada indicador de suas campanhas.

Confira o artigo em sua versão original e, abaixo, o vídeo explicativo sobre esse novo recurso e como ele pode potencializar as ações de marketing de sua empresa.

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