O Facebook foi criado para aproximar mais as pessoas e fortalecer seus relacionamentos. Uma das formas como fazemos isso é as conectando a posts significativos de amigos e familiares no Feed de Notícias. Nos próximos meses, o Facebook irá fazer atualizações no ranking do Feed, para que as pessoas tenham mais oportunidades de interagir com as outras com que elas mais se importam. Mark explicou isso em um post nesta semana.
O que é essa atualização?
Atualmente, é utilizado sinais como quantas pessoas reagem, comentam ou compartilham os posts para determinar como eles aparecem no Feed de Notícias.
Com esta atualização, o Facebook irá priorizar posts que motivem conversas e interações significativas entre as pessoas. Para fazer isso, serão priorizados posts com os quais você possa querer interagir com amigos. Esses são posts que inspiram conversas nos comentários e posts que você possa querer compartilhar e reagir – seja um post de um amigo pedindo um conselho ou recomendações para uma viagem, ou uma notícia ou um vídeo promovendo muitas conversas.
Também será priorizados posts de amigos e de familiares em relação a conteúdo público, em linha com os valores do Feed de Notícias.
O que isso significa para Páginas e conteúdo público?
Como o espaço no Feed de Notícias é limitado, mostrar mais posts de amigos e de familiares e atualizações que motivem conversas implica na exibição de menos conteúdo público, incluindo vídeos e outros posts de publishers e de negócios.
À medida que forem feitas essas atualizações, Páginas podem ver o seu alcance, tempo de visualização de vídeo e direcionamento de tráfego diminuir. O impacto irá variar de Página para Página, considerando fatores como o tipo de conteúdo produzido e como as pessoas interagem com ele. Páginas que publicam posts que as pessoas normalmente não reagem ou comentam podem ver os maiores declínios na distribuição. Páginas cujos posts promovem conversas entre amigos irão ver um efeito menor.
As pessoas ainda podem ver posts de Páginas que elas seguem no topo do Feed de Notícias?
Sim. Pessoas que querem ver mais posts de Páginas que elas seguem podem escolher Ver Primeiro nas Preferências do Feed de Notícias, para ter certeza de que elas sempre verão os posts de suas Páginas favoritas.
Quais tipos de Páginas aparecerão mais para cima no Feed de Notícias?
Posts de Páginas que gerem conversas entre pessoas aparecerão antes no Feed de Notícias. Por exemplo, vídeos ao vivo normalmente motivam mais discussões entre a audiência no Facebook – na verdade, vídeos Live têm, em média, até seis vezes mais interações do que vídeos on demand. Muitos criadores de vídeos geram discussões entre seus seguidores quando publicam o conteúdo no Facebook, assim como acontece com posts de celebridades. Nos Grupos, as pessoas geralmente interagem sobre conteúdo público. Negócios locais se conectam com suas comunidades publicando atualizações relevantes e criando eventos. E notícias podem ajudar a iniciar conversas sobre temas importantes.
O uso de estratégias maliciosas para aumentar o engajamento, como pedidos de comentários ou reações e click-bait, não representa uma interação significativa, e serão rebaixados esses posts no Feed de Notícias.
Isso significa que vocês estão eliminando o conteúdo de Páginas do Feed de Notícias?
Não. Esta atualização não é a mesma do teste recente em que todo o conteúdo de Páginas foi transferido para o Feed de Exploração. Os posts de Páginas ainda aparecerão no Feed de Notícias, embora deva haver menos deles.
Fonte: Por Adam Mosseri, Líder do Feed de Notícias do Facebook