TENHA ROTINA
Crie uma rotina mostrando os bastidores do seu negócio. O Stories favorece posts com mais autenticidade. Ou seja, quanto menos produção caprichada, mais conteúdo você terá na sua rotina.
Não fique com medo de mostrar quem você é. Afinal, seus seguidores do Instagram são pessoas como você!
CONTEÚDO
Ofereça conteúdo de valor para seus seguidores. O motivo que fez com que ele seguisse seu perfil do Instagram, é porque ele se identificou com seu conteúdo. Mostre os benefícios do seu produto ou serviço de uma maneira bem apresentável e bonita. Evite propagandas, isso pode afastar e desgastar seu público.
Publicações divertidas com memes relacionado ao seu nicho de negócio pode ajudar bastante. Afinal, pessoas entram no Instagram para distrair. Seja criativo e engaje sua audiência 😉
STORIES
Crie enquetes para promover o engajamento com os seus seguidores do Instagram. Explore ao máximo dos stickers no Stories. As pessoas gostam de participar junto com você. Então, aproveite para compartilhar conteúdos que conte uma história. Siga um raciocínio no qual as pessoas consigam entender. Simplifique sua ideia e abuse da criatividade.
Faça lives com regularidade. Converse com a sua audiência, tire as dúvidas, interaja, entenda a dor daquela pessoa. Fazendo isso, você terá um Instagram de sucesso!
FEEDBACK
Responda todos os directs e comentários o mais rápido que puder. Quando alguém interagir com sua publicação, é porque ela gostou muito e fez com que ela comentasse.
Não deixe de responder as pessoas, mesmo se for com um emoji. Quanto mais você interage com seu seguidor, maior a chance dessa pessoa voltar nas próximas publicações. Mostre que você é ativo e sempre estará pronto para atender (servir) as pessoas com seu conhecimento ou tirar dúvidas.
HASHTAGS
As hashtags do Instagram são importantes, porém não obrigatória. Você pode utilizar como um guia, ou seja, usar somente as que fazem sentido para o seu negócio. Também não precisa encher sua publicação de hashtags, basta selecionar as mais importantes e organizar da seguinte forma:
• Nicho
• Conteúdo, ao nome do seu negócio
• Localização.
• Hashtags nos Stories também dá certo.
Procure colocar o mínimo possível, entre 3 a 7 por publicação. Evite também # genéricas, pois essas não são interessantes. Foque sempre no seu nicho de negócio.
CONCLUSÃO
Seja ativo(a), marque presença nos Stories, contribua com um conteúdo relevante e de valor.
Faça lives com constância, seja autêntico. Compartilhe algum conteúdo de pessoas ou páginas que você admira, não tenha medo.
Não existe uma fórmula pronta, mas existe um trabalho bem feito. Se você fizer o arroz com feijão, a longo prazo você terá sucesso com seu negócio no Instagram.
Pense que no Instagram é lugar de arrumar amigos, clientes, e parceiros. Aqui você deve criar relacionamentos e depois e por último em vender $$$$$.
Boa sorte e sucesso no seu negócio!