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Collection: nova função de anúncio do Facebook para inspirar os consumidores

Os dispositivos móveis mudaram a forma como as pessoas descobrem, conhecem e, por fim, adquirem produtos de uma marca. No Brasil, quase um terço dos consumidores fecharam uma compra pelo mobile, e mais da metade deles já usam o celular ou o tablet para comparar preços e buscar informações sobre um item. Porém, as experiências nem sempre são das melhores: o carregamento de um vídeo ou de uma página no mobile pode demorar, e isso pode acabar levando a desistências no meio do caminho.

É preciso garantir uma experiência ágil, que carregue o conteúdo rapidamente e de forma contínua principalmente no celular – e que também inspire visualmente clientes em potencial. É por isso que apresentamos hoje o Collection, um novo formato de anúncio no Facebook.

Conte a história do produto de forma mais visual

Um anúncio nesse formato aumenta a probabilidade de descoberta e compra ao apresentar um vídeo (ou uma imagem principal), logo acima de diversas imagens relevantes de um produto. Clicar no anúncio leva o consumidor a uma experiência imersiva que mostra até 50 produtos de uma vez e é carregada rapidamente no próprio ambiente da rede social. Tocar em um produto leva a pessoa mais interessada a uma página com detalhes do item no site da empresa ou em um aplicativo de compra.

Três em cada quatro consumidores afirmam que assistir a vídeos em redes sociais influencia no processo de decisão de compra², e isso que nos motivou a criar o Collection. Marcas como Adidas e Tommy Hilfiger já estão usando o novo produto para gerar vendas com um vídeo envolvente.

 

 

A Adidas usou o Collection para para gerar vendas de seu novo agasalho Z.N.E. Road Trip e de produtos complementares, e conseguiu um retorno de 5,3x sobre os gastos com o anúncio³.

“Este novo formato de anúncio era o que precisávamos para introduzir novos produtos e gerar vendas. Nós usamos o Collection para mostrar um vídeo destacando os recursos do moletom com capuz Z.N.E. Road Trip. As pessoas que tocaram no anúncio foram direcionadas imediatamente para uma experiência de compras em tela cheia, que incluía produtos complementares da Adidas para completar o visual. A coleção tem recursos de cross-sell incríveis, e por isso vamos explorar este novo formato outras vezes para estimular e aumentar as vendas.” — Rebecca Watts, Especialista Sênior em Marketing de Desempenho na Adidas

 

Já a marca de roupas Tommy Hilfiger usou o Collection para dar vida ao seu lançamento do outono de 2016 no hemisfério norte, o “See Now, Buy Now (Veja agora, compre agora)”, no celular. O resultado foi um retorno de 2,2x sobre o gasto com anúncio⁴.

“Nossa missão consistia em democratizar a passarela e disponibilizar as peças imediatamente para todos os consumidores do mundo. Elevamos nossos criativos de vídeo para outro nível com essa integração com a funcionalidade de compras. O Collection cria uma experiência de consumo que reflete a maneira pela qual as gerações atuais de nativos digitais interagem com as marcas favoritas. Os resultados excederam as expectativas, gerando um aumento do ROI superior a 200%”. — Avery Baker, Diretor de Marca da Tommy Hilfiger.

Consiga mais informações e entenda como as pessoas respondem aos criativos

Para fornecer mais dados sobre o desempenho dos anúncios para anunciantes que usam diferentes formatos de anúncio de tela cheia, como Collection e Canvas, também vamos iniciar o teste de uma nova métrica de cliques de saída nas próximas semanas. Essa medição mostra o número de cliques que levam as pessoas para fora do Face. Esperamos que isso ofereça um panorama mais claro dos caminhos que os consumidores seguem por meio de toda a experiência de anúncios para os profissionais de marketing.

Além disso, essa métrica também vai relatar os cliques de saída dos anúncios exibidos no Instagram. No início do teste, se um anúncio na plataforma direcionar para um destino na rede social, como uma Página, o clique será relatado como um clique de saída. Conforme desenvolvermos melhor esse recurso nas próximas semanas, aplicaremos no Instagram o mesmo filtro que usamos no Face, a fim de mostrar como clique de saída apenas os cliques realizados fora das propriedades da rede social.

O Collection começará a ser lançado para os anunciantes em todo o mundo a partir de hoje. Para começar a usar o produto, visite a Central de Ajuda do Anunciante ou entre em contato com seu representante do Facebook.

Veja aqui a matéria na íntegra!

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