Skip to main content
instagram

Crie álbum com até 10 fotos e até vídeos no Instagram por postagem

O Instagram lançou recentemente uma nova função que permitiu aos seus 600 milhões de usuários ativos compartilharem em uma única postagem até 10 fotos e vídeos. Este novo artifício está acessível aos smartphones que possuem sistemas operacionais IOS e Android.

Não há complicações para utilizar a nova função, se já estiver familiarizado com o processo de upload se imagens, notará um novo ícone exatamente nesse momento, ao selecioná-lo torna possível identificar quais e quantas fotos deseja publicar. Neste ponto, é permitido também adicionar legendas, tags de localização, gostos, comentários, hashtags como geralmente é nas postagens comuns.

Identificamos apenas um ponto que pode ser considerado como desvantagem sobre a nova funcionalidade. As imagens ou vídeos que irão compor o carrossel devem estar no formato quadrado. Esse impedimento já foi superado pelo Instagram anteriormente em 2015, por isso há expectativa de novas mudanças em breve.

Como distinguir a nova postagem em carrossel no Intagram

Para distinguir esses novos posts de carrossel de posts padrão, o Instagram adicionou um ícone ao feed para indicar que há mais imagens dentro do post. E quando estiver olhando para um desses posts, haverá pontos azuis na parte inferior indicando que há mais conteúdo para ser visto, deslizando para a esquerda ou para a direita.

Com a possibilidade de postar diversas fotos em uma postagem, o Instagram permitiu uma nova experiência aos seus usuários que antes eram limitados ao resumir tais momentos em uma única foto ou vídeo.

“Geralmente as pessoas querem mostrar mais do que apenas uma foto ou vídeo, compartilhar mais momento de suas experiências memoráveis. Agora, com essa nova função, os usuários e as empresas podem contar uma história mais aprofunda e detalhada, reunindo momentos em um post sem ter que se preocupar com sobreposições “, disse um porta-voz Instagram VentureBeat.

Há diversos aplicativos que funcionam em paralelo ao Instagram que permitem escolher mais de uma foto e publicar, como um sistema de colagens e a possiblidade de alterar o layout da postagem. Entretanto, quanto mais fotos incluir dessa forma, menores elas ficam e não permitem a publicação de vídeos.

A possibilidade para usar o carrossel com finalidade de negócio é praticamente ilimitada, permitindo as empresas construírem narrativas sobre serviços ou produtos e também na parte de anúncios, tornando-os mais ricos em informações e detalhes.

O vídeo abaixo ilustra perfeitamente como funciona e qual o ícone que aparece para discernir uma postagem normal de outra com carrossel.

Veja a matéria original aqui. Fique por dentro das novidades da área do marketing, propaganda, digital e principais tendências em nosso blog.

 

Deixe seu comentário