Skip to main content
Facebook apresenta o Watch: nova plataforma de vídeos

Facebook apresenta o Watch: nova plataforma de vídeos

Os vídeos são meios de comunicação que causam impacto nas pessoas, principalmente quando compartilhado em uma rede social que tem o propósito em disseminar para as pessoas, amigos e conhecidos exatamente aquilo que elas gostam, simpatizam e sentem, exatamente o que acontece no Facebook.

Recentemente o Facebook tem investido muito mais em novas experiências para seus usuários e notou isso por meio dos gifs, animações e vídeos. Não importa a duração, mas sim se aquele conteúdo tem realmente sentido para as pessoas que o descobrem em seus feeds, uma vez que cause impacto nessas pessoas elas naturalmente irão compartilhar, publicar, indicar e recomendar esses vídeos.

A percepção de que os vídeos são a nova tendência da viralização nas redes sociais, o Facebook desenvolveu nos EUA a possibilidade de busca por vídeos e percebeu que deveria apostar no entretenimento para além de cativar as pessoas mas proporsionar uma experiência realmente impactante, a resposta para isso esta no show, vídeos de shows, permitindo que as pessoas encontrem os shows que ama nessa nova função de busca.

Watch

Publicado por Facebook em Segunda, 28 de agosto de 2017

Conheça o Watch

A Watch é uma nova plataforma para shows no Facebook, estará disponível no celular, na área de trabalho e no laptop, e em nossos aplicativos de TV. Os shows são compostos de episódios – ao vivo ou gravados – e seguem um tema ou argumento. Para ajudá-lo a acompanhar os shows que você segue, o Watch tem uma Watchlist para atualizar sempre com os últimos recém lançamentos.

A Watch é personalizada para ajudar as pessoas a descobrirem novos shows, organizados em torno do que seus amigos e comunidades estão assistindo. Por exemplo, você encontrará seções como “Most Talked About”, que mostra onde há mais conversação sobre determinado tema e “What’s Making People Laugh”, que inclui mostrar onde as pessoas usaram as reações e “What Friends Are Watching”, que ajuda você a se conectar com amigos sobre shows que eles também estão seguindo.

Aprendemos com o Facebook Live que os comentários e reações das pessoas a um vídeo são muitas vezes parte da experiência como o próprio vídeo. Então, quando você assiste a um show, você pode ver comentários e se conectar com amigos e outros espectadores enquanto assiste, ou participe de um grupo dedicado do Facebook para o show.

Use o Facebook para alavancar seu negócio

Facebook Watch, mais que uma plataforma!

Watch é uma plataforma para todos os criadores e editores encontrarem desde uma audiência determinada a criação de uma comunidade de fãs, há possibilidade de gerar negócios também, principalmente quando há grande variedade de shows do Facebook que pode ser bem sucedida, particularmente:

Show que envolve fãs e geram seguidores:

Nas Daily é possível publicar um programa diário onde ele faz vídeos junto com os fãs de todo o mundo. A Watchlist torna mais fácil para os fãs acompanhar as novidades sempre que forem lançadas.

Live Show conecta diretamente com os fãs:

Gabby Bernstein, autor do best-seller do New York Times, orador motivacional e treinador de vida, usa uma combinação de episódios gravados e ao vivo para se conectar com seus fãs e responder perguntas em tempo real.

Show que segue uma linha narrativa ou tema único

Tastemade’s Kitchen Little é um show engraçado sobre crianças que assistem a um vídeo de uma receita, onde chefs profissionais instruem elas sobre como fazer as receitas.
Cada episódio apresenta um novo filho, um novo chefe e uma nova receita.

Eventos ao vivo que podem reunir todos os fãs

A Major League Baseball está transmitindo um jogo por semana no Facebook, permitindo que as pessoas assistissem beisebol ao vivo enquanto se conectam com amigos e outros fãs na plataforma.

Introducing Watch

Publicado por Facebook em Quarta-feira, 9 de agosto de 2017

 

Com este propósito a Watch será o lar de uma ampla gama de shows, da realidade à comédia, esportes e ao vivo. Para ajudar a inspirar os criadores e semear neste ecossistema, o Facebook financiou alguns programas que são exemplos de séries de vídeos orientadas para a comunidade de fãs com temporadas e episódios. Por exemplo, Returning the Favor é uma série hospedada por Mike Rowe, onde ele encontra pessoas fazendo algo extraordinário para sua comunidade, conta ao mundo sobre isso e, por sua vez, faz algo extraordinário para eles. Os candidatos são nomeados pelos fãs de Mike no Facebook.

Estamos entusiasmados por ver como criadores e editores usam shows para se conectar com seus fãs e comunidade. Você pode aprender mais sobre fazer shows no nosso blog de mídia. Nós estaremos apresentando Watch para um grupo limitado de pessoas nos EUA e planejamos trazer a experiência para mais pessoas em breve. Da mesma forma, estaremos abrindo shows para um grupo limitado de criadores e planejamos lançar tudo em breve. segundo artigo publicado do próprio Facebook.

 

Deixe seu comentário