No Facebook, estamos sempre de olho para garantir que as marcas aproveitem ao máximo a capacidade da nossa plataforma para veicular anúncios. É por isso que foram removidas algumas opções de impulsionar publicações que são raramente usadas e, principalmente, que não estão ligadas aos objetivos dos anunciantes. Com essa alteração, o Facebook focará em melhorar os produtos mais eficazes e também ajudar os anunciantes a identificar as melhores soluções para alcançar suas meta.
O que muda? Antes, as empresas conseguiam impulsionar qualquer tipo de publicação de sua Página o Facebook – de notas e acontecimentos a aniversários de amigos e atualizações de status de relacionamento. No entanto, anunciantes raramente promoviam esses tipos de publicações – e, quando publicavam, não conseguiam resultados tão bons quanto aqueles alcançados com os formatos de anúncios mais populares.
17 tipos de publicações que não podem mais ser impulsionadas no Facebook
- Compartilhamentos de produtos de lojas;
- Compartilhamento de uma história sobre publicações de promoção;
- Check-ins em mapas, restaurantes ou cidades;
- Compartilhamentos de notas;
- Compartilhamentos de enquetes;
- Compartilhamentos de recomendações de lugares;
- Compartilhamentos de momentos culturais;
- Compartilhamentos de comentários;
- Compartilhamentos de foto de perfil;
- Compartilhamentos de uploads de arquivos;
- Compartilhamentos de eventos esportivos;
- Compartilhamentos de um vídeo ou imagem feitos com a câmera do Facebook;
- Confirmação de presença em eventos;
- Compartilhamentos de playlists de vídeos;
- Atualizações de status de “está assistindo à” programas de televisão, filmes ou outros tipos de programação;
- Posts de aplicativos postados na linha do tempo de uma página;
- Publicações de political endorsement, que servem para demonstrar apoio à determinado político.
As mudanças passarão a valer para anunciantes no dia 15 de setembro de 2017. Campanhas existentes que usarem esses formatos desabilitados deverão se adequar aos tipos de anúncio suportados até o dia 29 de setembro de 2017. Do contrário, a veiculação será interrompida. A forma mais simples de selecionar um formato de anúncio suportado que corresponda aos objetivos de negócio da sua marca é criar um anúncio no Gerenciador de Anúncios.
A descontinuação dessas 17 opções de anúncios não terá um impacto grande em empresas, já que são formatos que raramente eram utilizados.
Há alternativas bem melhores que você pode optar para gerar resultados nessa rede social, como o Facebook Ads.
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