O MailChimp tem lançado novidades na sua área de conteúdo e uma delas nos chamou atenção: Introducing Instragram Ad Campaings. Nesse artigo a empresa digital destrinchou pontos curiosos sobre a nova tendência da rede social e o uso dos anúncios estarem cada vez mais frequentes.
Por que o Instagram? É uma ótima rede social, excelente para mostrar produtos e criar emoção, engajamento e envolvimento em torno de sua marca para com o público-alvo da sua empresa. Quando questionado sobre este tema, John Foreman, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos do MailChimp, disse: “Os clientes de comércio eletrônico da MailChimp já gastam muito tempo e esforço, garantindo que sua marca e as imagens de seus produtos fossem perfeitos. Agora, está mais do que na hora de serem utilizadas estrategicamente para retorno e negócio. Não há outra rede social, se não o Instagram para dar suporte as empresas que estão nesse momento”.
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MailChimp e Instagram: Encontre seu público
O real benefício em sincronizar as campanhas de anúncios do Instagram no MailChimp está na qualificação do seu mailling, lista de contatos ou prospects. Nesse processo, é possível, a partir das informações dos seus atuais clientes, captar novos clientes e em potencial, utilizando informações como: demografia, idade, interesses em comum ou semelhantes. Quando realizar essa segmentação as chances de captar novos contatos aumentam consideralmente, a vantagem está na qualificação, pois estes contatos serão precisos e pois fazem parte do público-alvo do seu negócio.
Reforçando seu ROI (Retorno sobre o Investimento)
Uma das partes mais polêmicas quando se fala em campanhas e anúncios utilizando plataformas digitais é a falsa sensação de não ter o retorno do que está sendo investido. Realizando os anúncios no Instagram com o MailChimp, você tem exatamente o controle sobre o que está sendo investido e como está sendo consumido, principalmente no que se refere a exibição das propagandas.
“A publicidade no Instagram dá aos nossos clientes de comércio eletrônico o melhor dos dois mundos – uma maneira mais fácil de encontrar novos clientes, visando pessoas semelhantes as de seus contatos já existentes e detalhes sobre quais itens foram realmente vendidos”, diz Tom Klein, CMO do MailChimp.
Quando você sincroniza seu e-commerce ao MailChimp, poderá ver o retorno total do seu anúncio Instagram, incluindo itens vendidos, assinantes adicionados e clientes adquiridos.
Talvez você que é empresa esteja se perguntando: Anunciar no Instagram é para meu nível de negócio?
Boa pergunta! Aqui estão duas perguntas para se perguntar, de acordo com John:
1. Você está tentando obter vendas ou visitas ao seu site?
Se a sua marca já está no Instagram e você está tentando vender para seus seguidores, os anúncios podem não ser tão efetivos. Se você estiver procurando por direcionar o tráfego do seu Instagram para o site e assim para as vendas, o anúncio no Instagram é para você.
2. A linha demográfica do seu cliente está alinhada com a base de usuários do Instagram?
O Instagram possui aproximadamente mais de 700 milhões de usuários em todo o mundo. Com aumento recente de usuários foi registrado que nos últimos quatro meses a rede social teve uma média de 100 milhões novos usuários. Lembrando que todo o nível de usuários é mundial, mas a maior parte dos usuários ainda é originada dos EUA. De acordo com um estudo da Pew Research de 2015 sobre usuários americanos, mais da metade são adultos de 18 a 29 anos, representando 28% do público online, de uma forma diluída estão outra faixa etária de 30 e 49 anos. Contudo as mulheres também são mais propensas a ser usuárias do Instagram (31% versus 24% do público masculino). Portanto, há uma ótima chance de seus usuários já estarem no Instagram.
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O que deve considerar na criação do seu anúncio
A construção de um anúncio pode assustar, mas na verdade é bem simples e intuitivo. Para os usuários do MailChimp a experiência é semelhante ao uso habitual da ferramenta.
“As campanhas de anúncios no Instagram são tão fáceis de criar dentro do MailChimp como os anúncios do Facebook são”, diz John. “Nosso criador de anúncios simplifica a criação, a segmentação para ser mais preciso e, por fim, a geração de relatórios, de modo que as empresas de e-commerce mesmo com tempo limitado possam obter um anúncio rapidamente para criar seu público e direcionar o tráfego para sua loja de forma mensurável”.